jogando conversa fora sobre A vida, o Universo e tudo maisNerdicesNostalgia

Playlists preferidas no Spotify

27 de janeiro, 2016

Ao longo da carreira, todo designer acaba desenvolvendo um relacionamento bem profundo com a música. Quando precisamos ficar oito, nove, dez horas no computador, a produtividade inevitavelmente diminui. E quando o café falha miseravelmente em sua missão de nos manter concentrados, é onde a música entra em ação.

 

Trabalhando há mais de seis anos como designer posso dizer que às vezes é meio difícil encontrar músicas novas pra ouvir durante as horas de trabalho, e olha que já ouvi 5 vezes a discografia completa do Iron Maiden.

 

Pra minha felicidade, descobri ano passado a maravilha que é o Spotify e acabei assinando a versão premium porque já tava de saco cheio dos anúncios e descobri todo um universo de playlists a perder de vista. Acabei viciando em listas do Spotify e tenho uma pra cada ocasião. Comecei até a fazer as minhas próprias listas.

 

Basicamente, vou colocar aqui minhas listas preferidas e em quais ocasiões elas se encaixam:

 

  Acoustic Concentration

Deep Focus

Essa é minha ultimate master blaster super power playlist pra quando preciso de foco absoluto no trabalho. Essa lista é muito bem feita e por alguma razão que a ciência deve explicar ela liga o o modo de foco máximo na minha mente e consigo terminar qualquer trabalho pendente.

Ex.: Tenho que terminar um projeto urgente HOJE (cospe o chá) AHHHHH (bota o fone) CLAC CLAC CLAC (digita spotify no navegador e aperta o play nessa lista) FOCUS MODE – ACTIVATED (é mais ou menos assim que ela funciona)

    Acoustic Concentration

Acoustic Concentration

Essa lista funciona bem pra produtividade no trabalho no dia à dia. Ela é perfeita pros dias comuns, quando não tem nada de especial acontecendo, mas você tem que manter a produtividade alta pra não atrasar nada.

      Reading

Reading Soundtrack

Por algum motivo não consigo ler em silêncio absoluto, preciso de um barulho no fundo pra me concentrar melhor, mas que também não interfira na minha concentração. Essa playlist é composta basicamente por trilhas sonoras instrumentais de filmes e é perfeita pra leitura.

    Happy

Happy Folk

Essa lista é bem no estilo Oh Happy Day. É simplesmente uma lista de músicas folk bem alegrinhas pra animar o seu dia. Eu costumo ouvir muito no trabalho, me ajuda a manter o foco e não deixa a vibe baixar.

   

Listas para momentos aleatórios

 

Happy to be Home

Essa já tem músicas mais Pop mas é muito boa pra ouvir depois do trabalho enquanto você cozinha ou faz qualquer outra coisa quando chega em casa.

 

Born in the 90s

Essa é outra lista bem feliz pra quem é nostálgico. É pra cantar junto e fazer coreografia com as músicas dos anos 90

 

70s FM Radio Rider

Essa lista é bem nostálgica e tem aquela atmosfera meio down, mas é excelente pra escutar no transporte público no caminho pra casa.

 

Acoustic Blues

Essa é pra escutar se você está bem pra baixo. É daquelas pra cair no poço e abraçar a tristeza.

 

Coffee Table Jazz

Uma lista de bom jazz, nada mais :)

 

Old School Heavy Metal

Só o melhor do Heavy Metal de todos os tempos

 

Beer n’ Burgers

Um bom plano de fundo pra um  jantar com os amigos

 

Bonus:

    Happy

80s Guilty Pleasure

Pra encerrar, essa é uma playlist minha que reúne 2:19h de músicas bregas dos anos 80. Se você como eu ADORAAAAAA AAAAAAAAAAAAAA os anos 80 de paixão, escute, dance e cante de forma constrangedora porque é pra isso que criei essa lista :)

 

Comenta aí: