jogando conversa fora sobre A vida, o Universo e tudo mais

As melhores coisas do inverno

10 de Fevereiro, 2016

Aqui no hemisfério norte estamos no meio do inverno, mas pra minha sorte não faz tanto frio assim aqui na terra da rainha. Não gosto de temperaturas extremas, pra mim o ideal é acima de 15o. e abaixo de 30o. Mas pela primeira vez na vida estou entendendo o que são as estações de verdade e apesar de não gostar muito do frio, comecei a apreciar algumas coisas que só tem estação favorita da Elza e que nunca pude apreciar antes porque cresci no meio do cerrado, onde a temperatura mínima é de 20o.

 

Mulled Wine

 
Via Pinterest

Via Pinterest

Essa foi a minha descoberta favorita do inverno. Infelizmente só se encontra na época de natal, principalmente nas feirinhas natalinas. Mas o melhor de tudo é que nem precisa sair de casa pra fazer mulled wine, alguns mercados já vendem um pacote com tudo que você precisa misturar no vinho e a receita é bem fácil. Vou deixar aqui a receita:

           

Cachecóis

 
via Pinterest

Via Pinterest

Em geral não gosto muito da “moda de inverno” simplesmente porque acho muito pouco prático e fico irritada de sair de casa com tantas camadas de roupa. Mas no inverno acabei descobrindo uma paixão por cachecóis. Ao contrário dos casacos de inverno, você pode ter vãaaarios cachecóis, no meu caso um pra cada tipo de humor. Cachecóis são muito amor, e nunca são demais.

   

Ventinho Frio

 
Via Pinterest

Via Pinterest

Aquele ventinho frio no rosto quando caminhamos na rua é uma maravilha. Mas também depende da temperatura. Na Polônia a temperatura era de -10o. e esse vento paraliza a sua cara e você não consegue nem levantar a sobrancelha. Mas quando o vento é em uma temperatura de 7o. é muito bom :)

     

Chá

 
Via Pinterest

Via Pinterest

Dentre as categorias em que você pode classificar uma pessoa, eu sempre fui uma pessoa do café. Sou uma viciada assumida e bebo café todo dia, toda hora, independente do clima. Mas acabei descobrindo todo um novo universo na indústria do chá bota o monóculo. Encontrei chás de todas as variedades de sabores, e tenho gostado bastante de garimpar novas marcas e tipos de chás.

   

Cobertor + Netflix + Chocolate quente

 
Via Pinterest

Via Pinterest

Isso eu já fazia em casa quando morava no Brasil, aqui eu só mudei a época do ano. Nada melhor na vida do que maratona de séries ou maratona de filmes junto com um cobertor bem quentinho, pijama e um chocolate quente. Essa é a receita da felicidade pro inverno em qualquer lugar, não importa se a temperatura é -20o. ou 20o.

     

Coisas que não gosto

 
Via Pinterest

Via Pinterest

Claro que também tem o lado ruim, no caso da Inglaterra, quando chove por 2 dias seguidos sem parar. A depressão de ver o entardecer às 3 da tarde, a saudade do sol e de poder sair sem cinco camadas de roupa podem incomodar um bocado, mas o melhor de tudo é que dura só três meses e daí você tem que se preparar pra dar as boas vindas à nova estação :)

Comenta aí:

    Comentários:

  • Ana Azeveddo à toa em 18/04/2016 - 12:00

    Fui ler sobre aprender um 3° idioma e vi esse link. Aiinn! Eita vontade de saber como são as estações, pq né! no cerrado é difícil. Adoro o jeito como narra tudo, Neli ;*

  • Nelinha à toa em 18/04/2016 - 12:00

    Obrigada Ana! A passagem das estações é a coisa mais linda! Vc ia adorar, e tenho certeza que ficarira bem inspirada <3 Venha me visitar, as portas estão sempre abertas :)